Passagem da função de Adjunto de Comando
No dia 2 de dezembro, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) realizou a solenidade alusiva à passagem da função de Adjunto de Comando da Escola. O Subtenente ODAIR CILMAR DE ALMEIDA GOULART passou a função para o 1º Sargento GUSTAVO LINHARES RAMOS.
As solenidades tiveram início com a cerimônia de inauguração do retrato do Adj Cmdo sucedido e, logo após, a formatura de Passagem da Função, estas, foram presididas pelo Senhor Cel Richard Alves Fioravante, Comandante da EASA e contou, ainda, com a presença do 1º Ten QOA Valdemir de Souza Machado antigo Adj Cmdo da EASA e Adjuntos de Comandos de Organizações Militares do Exército.
A função de Adjunto de Comando foi criada em maio de 2015 e tem destacado Subtenentes e Primeiros-Sargentos com liderança reconhecida, competência profissional e ilibada conduta pessoal, contribuindo para a gestão das organizações militares.
O Adjunto de Comando tem como atribuições: ser divulgador da ética e dos valores militares, ser fortalecedor dos padrões do Comportamento Militar, ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as Praças, ser propagador da missão e da visão da Unidade e dos conceitos do comando, assessorar o Comando em assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da Família Militar, e em outros que envolvam as praças.
Redes Sociais