Atividades do setembro amarelo EASA
Durante o mês de setembro, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) por intermédio de sua Rede de Saúde Mental desenvolveu diversas atividades voltadas a campanha do setembro amarelo🎗. A referida campanha foi criada no Brasil, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM), com o objetivo de conscientizar a população a respeito da prevenção ao suicídio, uma das 10 principais causas de mortalidade em todo o mundo.
As atividades desenvolvidas pela EASA tiveram como intuito informar, prevenir e minimizar os fatores de risco, e dentre elas estavam: palestras, instruções, entrega de materiais gráficos e postagens de informativos, além de uma olimpíada que contou com as modalidades esportivas: futsal, futebol, vôlei e basquete.
Neste viés, a Casa do Adjunto recebeu o coordenador do Centro de Atenção Psicossocial do município de Cruz Alta, o Sr João Alberto Juchem Filho, que palestrou sobre a importância da saúde mental e prevenção ao suicídio.
Saúde Mental importa e a prevenção ao suicídio é trabalhada de janeiro a janeiro.
Redes Sociais